Férias Científicas na SBPC da UnB

No ano de 2022, a Universidade de Brasília (UnB) sediará a reunião anual da SBPC. O evento será realizado de 24 a 30 de julho de 2022, nos quatro campi da UnB – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Considerando a importância do evento e a oportunidade de diálogo entre a Universidade, a Ciência e as escolas, convidamos professores e estudantes das escolas públicas e privadas do DF e entorno para participar das Férias Científicas na SBPC da UnB. Entre as atividades previstas, haverá duas iniciativas voltadas aos estudantes da Educação Básica: a SBPC Jovem e a SBPC vai à escola. Além dessas atividades, nos dois eventos, há programação destinada a interagir com os alunos da Educação Básica, nos níveis fundamental e médio, para um contato dinâmico com os cientistas, a ciência e a prática científica por meio de diferentes formações, como oficinas, palestras, exposições, etc. Os professores que participarem das atividades previstas na SBPC vai à Escola receberão certificados pela UnB como integrantes de atividade de extensão.

Informações importantes:

Data do evento: 25 a 29 de julho de 2022 (conforme agendamento)

Local: Universidade de Brasília – campi Darcy Ribeiro, Faculdade de Planaltina (FUP), Faculdade do Gama (FGA) e Faculdade de Ceilândia (FCE) (Programação – Anexo I)

Público-alvo: preferencialmente professores e estudantes da Educação Básica. Forma de participação: as escolas poderão participar das atividades da SBPC, a serem escolhidas dentro da programação, no ato de inscrição.

Link Chamada Pública completa: aqui

Link Formulário de Inscrições: aqui